26/02/2014

Como fazer mandala com CD ou DVD





Você vai precisar de:

   
- tinta dimensional brilhante
- um cd ou dvd velho
- tinta verniz vitral (cores variadas)
- tinta dimensional glitter
-pincel fino

     Alguns tipos de CDs e todos os DVDs são feitos de duas camadas acrílicas. Introduzindo uma tesoura ou objeto pontiagudo no miolo do DVD é possível arranhar uma capa do cd e para remover os resíduos utilize fita crepe.

Mandala-em-CD8
2.      Como sugere a mandala, você deve criar o desenho que desejar e escolher as cores que sentir inspiração. Caso tenha dificuldade no início, escolha um desenho de sua preferência e transfira para o cd.  Depois de feito o desenho, contorne com tinta dimensional na cor que desejar e espere secar.
4.       
5.      Depois de seco, preencha os espaços com as cores de sua preferência, usando o pincel fino e tinta vitral. Preencha todos os espaços e deixe secar de um dia para o outro. A dica da Mónica é pintar sempre do centro para as bordas.
    
              
6.      Com toda a pintura já seca, você usa a tinta dimensional glitter para fazer os detalhes, como pontinhos e arabescos. A Mônica sugere também colar canutilhos, lantejoulas e vitrilhos, para dar um charme a mais.E outra dica legal é reaproveitar pedras de bijouterias velhas.

 
7.      Depois você faz um furo no alto usando agulha quente. Por esse furo você vai passar o cordão que usará para pendurar o seu móbile. Você pode incremetar esse cordão com contas e pedras.

A sua mandala está pronta e o seu cd reciclado de um jeito muito especial.  Use sua criatividade e deixe a mandala falar por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário